5 de agosto de 2009

Uma grande festa ou uma recepção íntima?


É com os amigos que se compartilha a rotina, se dá risada, se fala bobagens, divide-se os problemas e são celebrados os bons momentos.

Qualquer casamento é muito especial para todos os envolvidos.

Desde o século XV a festa de casamento está presente em todas as celebrações das diversas religiões, sempre com comida farta, muita bebida e muita diversão para os convidados.

É uma das datas mais festejadas internacionalmente porque não há nada melhor que poder partilhar a alegria e toda esta emoção com os amigos e parentes, em uma bela recepção.

Só varia de tamanho conforme as posses dos anfitriões, mas o elegante mesmo é que todos estejam muito alegres e bem-humorados.

O importante é avaliar o que pode e o que não pode ser feito para a comemoração, pois nem sempre é possível oferecer uma festa de casamento como se gostaria.

E agora?

Fazer uma grande festa ou uma comemoração íntima e reservada?

O tamanho da recepção não depende só do orçamento, mas também do número de pessoas convidadas, do lugar aonde vai ser e, principalmente, do estilo do casal.

O importante é escolher o horário e o tipo de recepção que mais combinam com a sua personalidade.

Mas, em qualquer situação, quem tem que estar à vontade são os noivos: convém não fazer nada se o objetivo for somente agradar a família.

Optar por uma festa menor não quer dizer abrir mão do estilo e da sofisticação, pois existem muitas opções elegantes e originais de elaborar uma recepção que deixe lembranças inesquecíveis tanto para vocês como para seus convidados.

É absolutamente aceitável que os noivos se despeçam dos convidados cumprimentando-os na porta de saída da igreja - ou em um local que não atrapalhe se houver outro casamento - e somente oferecer um bem-casado ou outro tipo de lembrancinha.

Uma alternativa simples e simpática é, após a cerimônia religiosa, no salão da própria igreja, oferecer aos convidados um “bolo com champanhe”.

Pode também ser um simples almoço, ou um magnífico jantar para convidados íntimos na casa de uma das famílias.

Ou também um farto coquetel ou um coquetel seguido de um suntuoso jantar.

Não importa a maneira que seja realizada, desde que seja com muita alegria.

Com o espírito de festa respeitado, todos terão dela apenas recordações agradáveis e felizes.

Dar uma festa para muitas pessoas é uma tarefa difícil, porém, não é impossível e pode até ser algo muito divertido.

Mas não é conveniente fazer uma recepção para trezentas pessoas sem oferecer uma refeição à altura.

A regra geral é não confundir elegância com luxo.

Não é porque a verba é pequena que a comemoração precisa perder o brilho.

De qualquer forma que aconteça, é preciso dar importância ao fato de que “todos” os convidados para a cerimônia devem chamados também para a festa e sempre é necessário agradecer a presença de todos os convidados.

Se tudo estiver bem planejado, no dia tudo estará organizado, de forma que os noivos e seus pais serão meros convidados e aproveitarão muito a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário