1 de agosto de 2009

O local do religoso



É o número de convidados que determina a escolha dos locais para a cerimônia e para a recepção.


Assim que for definida a data da cerimônia, selecionem alguns lugares para a sua realização e verifiquem qual estará disponível.

Quando a opção for realizar a cerimônia em igreja, agilizem o agendamento, pois algumas, dependendo da data, lugar, época do ano e horário, são muito concorridas, principalmente nos meses mais disputados, que são: março, maio, setembro e dezembro.
Quando a igreja tem mais de um casamento no mesmo dia, o horário também é um detalhe importante, pois se uma noiva atrasa, todas atrasam.
Além de que, neste caso, será preciso dividir as despesas de decoração da igreja, o que pode vir a ser uma vantagem quanto aos custos.
A Igreja Católica não permite a realizações de celebrações de casamento fora de igrejas ou capelas, mas algumas paróquias situadas em regiões menos favorecidas, com o objetivo de levantar fundos, eventualmente autorizam que seus párocos saiam.
Para que o casamento religioso seja especial e ocorra sem falhas, ao escolher e reservar a igreja ou o espaço, é preciso atentar para alguns detalhes importantes.
A igreja deve acontecer em um lugar que inspire serenidade, segurança e beleza, além de ter algum significado na vida dos dois.
Recomenda-se que os noivos se preparem com os sacramentos da Confissão e Comunhão.
Verificar se casamento civil pode ser feito junto com a cerimônia religiosa.
Cuidado com os horários: a maioria das cerimônias tem 55 minutos de duração e em caso de atraso, este tempo será descontado.
Nos dias de hoje deve haver preocupação com a segurança no local.
O tamanho do lugar deve ser compatível com o número de convidados: que tenha lugar para todos, com poucas pessoas de pé.
A maioria das igrejas só permite o máximo de sete casais de padrinhos para cada noivo.
Quando a festa é no salão da igreja se permite que os cumprimentos sejam dentro da própria igreja, caso contrário, estes devem acontecer fora da igreja.
Outras não permitem que se jogue pétalas de flores na passadeira central e no presbitério.
Quando a música é ao vivo, na maior parte das igrejas os músicos devem trazer toda a aparelhagem, não cedendo nenhum aparelho ou caixa de som, cobrando uma taxa (em geral 10%) do valor cobrado pelos músicos.
Fazer a festa no salão da própria igreja também pode ajudar na escolha e, neste caso, geralmente o período da recepção é de quatro horas (com o término previsto para no máximo meia-noite) e também são cobradas taxas sobre os valores dos serviços contratados..
O acesso e o estacionamento devem ser fáceis para a maioria dos convidados: verifiquem se contam com serviço de manobristas e o preço.
A escolha dos serviços de decoração, música e fotografia deve ser livre: algumas igrejas só permitem que sejam contratados profissionais credenciados, outras deixam a escolha livre.
Algumas igrejas têm normas específicas quanto ao número de músicas (em geral seis) e também quanto ao repertório musical.
É preciso verificar se a igreja cobra uma taxa sobre os valores desses serviços (geralmente 10%) e seguir criteriosamente os horários permitidos para a sua montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário