11 de agosto de 2009

Cuidados com os cabelos


Se a idéia é modificar o visual dos cabelos de forma radical, na cor e no corte, fazer reflexos ou permanentes, deve-se fazer, no mínimo, com quatro meses antes da data do casamento.

Assim, caso alguma coisa venha a sair errado, ou se não ficar do agrado, dá tempo de voltar atrás sem grandes danos ao cabelo.

Para ter cabelos saudáveis, corte-os pelo menos uma vez a cada dois meses e sempre use xampus e condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo.

Cabelos com coloração ou relaxamento sempre necessitam de cuidados extras e uma vez por semana é imprescindível fazer uma hidratação.

Os cabelos podem ser claros ou escuros, lisos ou crespos, longos e semilongos, mas sempre se prestam aos mais delicados penteados.

Os cabelos de noiva quase sempre ficam melhores presos, principalmente em cerimônias noturnas.


Cabelos soltos só devem ser usados em casamentos mais informais.

A maioria prefere cabelos cacheados, meio soltos, meio presos, com um coque torcido em forma de “coroinha”.

Teste quantas vezes forem necessárias até chegar ao penteado ideal, que combine com o formato de seu rosto.

Às vezes a noiva tem um penteado em mente e descobre nos testes que não combina com seu rosto ou vestido.

É importante que, alguns dias antes da cerimônia, se faça mais uma última prova do penteado para ver se realmente está em sintonia com o formato do rosto e com o arranjo da cabeça.

Vestidos em estilo medieval pedem cabelos e tiaras mais elaborados.

Cabelos crespos e semilongos puxados para trás e levemente presos com coroas, diademas ou flores naturais dão um ar mais romântico à noiva.

Cabelos compridos e lisos podem ser presos num coque alto, tranca, ou rabo de cavalo, arrematados por coroas, ou diademas ou flores naturais.

Se tiver condições, contrate um cabeleireiro para acompanhá-la durante todo o dia de seu casamento, até o final da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário