11 de agosto de 2009

Maquiagem

Muita emoção fará com que haja muito choro no dia do seu casamento...

Para não acontecer o desastre de a noiva ficar com o rosto todo borrado, existem produtos de ótima qualidade à prova d’água.

Mesmo que não queira sair de casa para se arrumar é recomendável que não tente se aventurar a fazer a própria maquiagem: pode-se contratar profissionais que atendam em domicílio.

Mas sempre vale a pena escolher um excelente salão de beleza, que conte com os melhores profissionais, para deixá-la uma noiva linda e feliz...

O profissional escolhido tem que ser de total confiança, para que a noiva fique com a maquiagem perfeita até o final da festa.

Para evitar uma surpresa desagradável no dia do casamento, dias antes da cerimônia faça diversos testes de maquiagem para ter certeza de qual é a do seu gosto.

Não existe uma maquiagem específica: a maquiagem deve combinar com o estilo de cada uma.

A maquiagem deve apenas realçar a sua beleza natural, respeitando o seu estilo, seu tom de pele e olhos.

O bom maquiador saberá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido.

A regra básica é ser suave, sem exageros, quase imperceptível, para ficar com um aspecto saudável e o mais natural possível, para as fotos ficarem ótimas.

As cores da maquiagem devem acompanhar as tendências da estação, mas dê preferência às cores em tons pastéis.

A base deve ter a cor da pele, para evitar diferenças entre o rosto e o pescoço, assim como o pó compacto, que deve ser usado em todo o rosto e pescoço, sempre no tom escolhido da pele.

A sombra deve ser aplicada com muita leveza e ser bem espalhada, evitando os tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

Um cuidado simples: se o vestido tiver detalhes dourados, não se usa maquiagem em tons prateados, e vice-versa.

Se a noiva é loira, o batom deve ser de uma cor clara, mas as morenas podem usar uma cor um pouco mais forte de batom.

Quando se opta por uma maquiagem mais marcante, deve-se escolher entre realçar os olhos ou a boca, para não ficar tudo muito carregado, e perder a naturalidade.

A boca deve ser destacada com uma cor que realce o sorriso da noiva, mas nada de batom vermelho: tons de rosa ou pêssego e no tom da boca são os corretos e um gloss (brilho labial) dará o efeito de brilho para finalizar.

A maquiagem pode ter brilho, mas brilho excessivo pode deixar o rosto muito branco nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto.

Com o corretivo pode acontecer um problema semelhante, pois nas fotografias podem aparecer duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos.

O melhor é passar o corretivo e em seguida, usar um pó translúcido para retirar o brilho e a oleosidade.

Muito cuidado com o blush nas bochechas, que se estiver em excesso vai aparecer nas fotos como duas rodelas vermelhas no rosto.

Substitua o blush por um pó compacto em um ou dois tons mais escuro que o tom da pele: este truque dá um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.

Também se deve levar em conta o horário da cerimônia.

Durante o dia, quanto mais suave estiver a maquiagem, melhor.

Em casamentos realizados de manhã, até as 14 horas, a atenção especial deve ser com a pele, utilizando-se produtos que escondam as imperfeições, dando um aspecto homogêneo e aveludado.

Deve-se evitar cores fortes: sombra e blush em tons pastéis, com cores claras, ficam ótimos para casamentos a luz do dia.

Só se a cerimônia for à noite é que se pode ousar na maquiagem, com sombras cintilantes em tons de dourado, acobreado ou marrom, pois noite e brilho estão sempre em sintonia.

Pó iluminador, muita máscara de cílios (ou cílios postiços) e delineador, também ficam ótimos para a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário