15 de julho de 2009

Casamento ao ar livre

Esta idéia veio da Europa: na Itália, na França e na Suíça é muito comum se realizar casamentos ao longo do dia, principalmente no verão, nos domingos de sol.


O casamento no campo, ao ar livre, em meio à natureza, fora da agitação das cidades, está se tornando a grande preferência dos casais românticos, pelo despojamento e romantismo e também pelos aspectos práticos e econômicos.



O local é sempre mais amplo do que em qualquer salão de festas, mas a principal desvantagem é o clima.



Comecem a procurar com bastante antecedência, pois será necessário visitar vários lugares até encontrar um que esteja dentro de suas expectativas.



O cortejo para um casamento no campo - seja em um sítio, chácara ou fazenda - deve ser um pouco mais informal, a cerimônia fica extremamente romântica e encantadora e deixa o casamento mais descontraído.



Existem bufês e mansões que têm áreas ao ar livre a jardins que oferecem este ambiente bucólico dentro das cidades.



Apesar da ausência de brilhos nos trajes da noiva e de seus convidados, o ponto forte de um casamento ao livre é sem dúvida a beleza, onde as plantas e árvores do local fazem uma decoração natural, sem que sejam necessárias muitas outras flores para decorar.



Os horários mais recomendados são os períodos da manhã ou da tarde, para aproveitar ao máximo o ambiente e a iluminação natural.



Mas também há a possibilidade de que seja à noite, sob a luz do luar, com a decoração com velas e luminárias.



Na primavera ou no verão, no máximo até às 17 horas e no outono ou inverno, quando os dias ficam mais curtos e escurece mais cedo, até às 16 horas.



Cuidem que a época escolhida não coincida com o período de chuvas ou com frio excessivo e verifiquem se existem ambientes fechados ou avarandados para estas eventualidades não prejudicarem seu casamento.



Preocupem-se com a localização, principalmente com condições das estradas de acesso, e providenciem mapas de para seus convidados, com instruções detalhadas e números e telefones disponíveis no dia.



Se o lugar for um pouco afastado, leve em consideração de onde vem a maioria dos convidados: o local deve ser de fácil acesso e ajuda muito se fizerem um mapa.



Se for um lugar aberto, deve haver também um espaço coberto, para eventuais mudanças no tempo, como chuva ou ventos muito fortes.



O local deve comportar o seu número de convidados, deve ter espaço adequado para a cerimônia e a festa, além de mesas e cadeiras suficientes.



Todos os detalhes devem estar contratados por escrito, como área de utilização, quarto para a noiva se arrumar, horários para cerimônia e festa, possíveis restrições e demais serviços contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário